
Há 6 anos tinha tudo para ser a pessoa mais calma, feliz e confiante que poderias conhecer. Tinha preenchido a Checklist da Felicidade:
Comportamento exemplar, amável e gentil
-
Sorriso fácil
-
Sempre disponível
-
Curso superior terminado
-
Passou e trabalho na Função Pública
-
Emprego estável
-
Rendimento fixo
-
Namorado
Aos olhos da sociedade podia considerar-me uma pessoa feliz, realizada, bem-sucedida e confiante no meu caminho. Aos meus olhos, contudo, sentia-me cada vez mais infeliz, desmotivada e insegura.
Porque é que continuava a sentir que faltava algo na minha vida? Onde estava a felicidade que me tinham prometido?

O meu passado

Estas perguntas deram início a todo o caminho que percorri até ao momento presente.
Comecei por ler livros que me ajudassem a compreender o que se passava comigo e, neste processo, um dos que mais me marcou foi o O Poder Está Dentro de Si, da Louise Hay.
Dos livros passei às pesquisas e descobri um mundo desconhecido, até então, para mim: o Desenvolvimento Pessoal e a Espiritualidade. Passei a frequentar workshops, fiz sessões de reiki, frequentei o curso de nível I e II de reiki e a vontade de viver em calma, felicidade e confiança tornava-se cada vez maior.
O mundo online tornou-se cada vez mais a minha casa e a minha plataforma de estudo. Sem saber muito bem o que era, estava a participar num programa brasileiro de coaching. É aí que ouço, pela primeira vez, a palavra coaching e, um ano mais tarde, surge, no ecrã do meu computador, o início de um novo caminho.

"Estas perguntas deram início a todo o caminho
que percorri até ao momento presente."
Por esta altura, já me tinha mudado para Aveiro, para viver com o Hélder, e foi quando dei o passo de me tornar Facilitadora e Coach no Método Louise Hay. Esta formação veio ter comigo sem eu a procurar e senti um impulso enorme e inexplicável para me inscrever. E assim fiz!
Só depois de me inscrever é que tomei consciência de que o nome da autora do livro que mais me tinha marcado, O Poder Está Dentro de Si, era o mesmo da formação que estava prestes a frequentar. Não havia coincidências, eu estava mesmo a ser guiada por algo maior.
Ainda com o meu trabalho a full-time, comecei com os primeiros workshops, as primeiras sessões de coaching e comecei a fazer algo que, até então, era impensável para mim: expor-me cada vez mais no mundo online.


A minha sede de dar resposta a muitas perguntas não terminou, mas naquele momento, mais do que dar resposta às minhas perguntas, a sede de levar cada vez mais pessoas a elevarem padrões, a mudarem a sua vida, a viverem a melhor versão de si, crescia mais e mais no meu coração.
A partir daqui deixou de ser Sobre Mim
e passou a ser Sobre Nós!