És o criador da tua vida?

Quantas vezes já te aconteceu não realizares algo, porque alguém disse para não o fazeres? Quantas vezes já resististe a uma mudança (que sabias ser para o teu bem) por medo do que os outros poderiam dizer? Quantas vezes justificaste o teu adiamento utilizando a desculpa de que ainda não era o momento certo? (e ainda hoje continuas à espera desse momento certo!)

Bem-vindo ao grupo 😉 Tu ou qualquer outra pessoa neste Universo, já utilizou estas ou outras justificações. Algumas dessas justificações, muito bem argumentadas! Mas a verdade é que no fundo, no fundo, apenas estamos a resistir, apenas estamos a dar uma desculpa ao nosso medo!

Se é válido? Claro que sim! Tudo está bem. Tudo é válido. Tudo está certo! Mas chega uma altura, que nos fartamos dessas desculpas e nesse momento fazemos alguma coisa! Porque basta das mesmas desculpas batidas e repetidas que teimamos dizer a nós mesmos.

Assumimos o nosso papel de criador, quando aceitamos que estamos com medo e que não queremos avançar! Quando paramos com desculpas cansativas, repetitivas e imersas em inércia e afirmamos com coragem: “Não faço porque não quero!” Mesmo que esse “não quero” signifique “tenho medo”. É legítimo ter medo, faz parte de nós e é natural. Aqui, quando assumimos o papel de “não querer”, também assumimos a responsabilidade por essa escolha. Não foram os outros, não foram as circunstâncias, o ambiente ou o momento. Se assumo o meu papel de criador, sei que o fiz por mim! Os outros são os outros e são responsáveis pelas suas vidas e pelas suas escolhas! Eu Sou Eu! Assumo o meu papel de criador quando respondo por mim e pelas minhas escolhas. Nada, ninguém ou até mesmo o meu passado tem influência sobre mim quando desejo com força e motivação algo.

Quando entro neste estado, liberto-me das justificações e, ou ajo, ou assumo a responsabilidade por não agir. A vida é simples, cabe a cada um de nós resgatar essa simplicidade e vivê-la!

1 view

Subscreve a minha newsletter

Coaching

Vídeos

Política de Privacidade

Contactos

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube