A arte de viver em equilíbrio


Estamos constantemente em busca de respostas. Descobrir aquilo que necessitamos para sermos mais eficazes, para sermos melhores pessoas, esperamos a resposta que nos faça sair do vazio e da estagnação em que nos encontramos. No entanto, essa busca processa-se muitas vezes fora de nós. Sem termos consciência esperamos que alguém chegue com uma fórmula mágica e nos diga de forma rápida, simples e eficaz como equilibrar a nossa vida. Esperamos que o outro nos diga qual o melhor caminho, porque tememos falhar, tememos o fracasso e o insucesso. E se errarmos, torna-se mais fácil culpar o outro pela falha. Afinal foi o outro que incentivou a seguir este caminho (apesar de sabermos, dentro de nós, que essa escolha foi nossa).

A arte de viver em equilíbrio é a arte de nos colocarmos em causa. De olhar para dentro e compreender as motivações, medos e crenças que residem no nosso intimo. Mas não basta, simplesmente, compreender é necessário a vontade para ir mais além e desafiar as nossas crenças e medos. É essencial criar os alicerces para a libertação e sustentação de um novo Eu. Mais coerente, livre e sobretudo mais equilibrado.

Em momento algum poderá ser o outro a dar a resposta. Pois a resposta do outro é dele, está condicionada pelas suas motivações, perspectivas, crenças e medos. O outro no máximo poderá ser o guia no caminho de descoberta. Aquele que abre novas possibilidade e desafia a sair do conforto.

Ninguém te conhece melhor que tu. O teu ponto de equilíbrio é aquele que te faz mover com acções consistentes e equilibradas. Estas acções serão o veículo que te leva a novos resultados. Resultados mais autênticos, mais equilibrados e mais inspiradores!

A arte de viver em equilíbrio é o encontro contigo mesma, o abrir a novas possibilidades e o redescobrir partes de ti. Sem máscaras e sem faz de conta. O equilíbrio significa largar velhos conceitos que pesam na balança e não te deixam viver a liberdade e a completude da vida. É o transformar esses conceitos para outros mais alinhados, de forma que a balança se equilibre. Mas claro, como em qualquer transformação sentirás o desconforto do que necessitas largar. Mas sem isso arriscas-te a viver uma vida vazia e sem significado.

O desconforto é vital no alcance do teu ponto de equilíbrio. De cada vez que procuras viver a vida em linha reta, deixas para trás partes de ti que anseiam crescer e descobrir-se. O desconforto acrescenta valor aos teus resultados. E quando alcances resultados de forma equilibrada e honrando quem és, este equilíbrio tem um sabor de vitória e Poder Pessoal!

Ana Rita High balance coach Especialista em equilíbrio e transformação, criadora do programa transformacional novamente completa, para aqueles que desejam libertar as dúvidas, a estagnação e descobrir aquele “algo” que falta na sua vida. Autora do eBook “5 PASSOS PARA SUPERAR O VAZIO INTERIOR” – clicar aqui para descarregar Facilitadora do Retiro Renove-se Ame a Sua Vida 

1 view

Subscreve a minha newsletter

Coaching

Vídeos

Política de Privacidade

Contactos

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube