Aprendizagem do dia

Em cada dia existem lições – aprendizagens que nos ajudam a viver melhor. Podes aprender com as lições de cada momento ou podes escolher andar à deriva, muitas vezes, culpando e vitimizando-te pelas situações do dia-a-dia. Também eu já o fiz, e vivia alienada de quem eu era, as minhas escolhas não eram minhas e as minhas decisões também não o eram. Procurava uma boa desculpa, para me distanciar dos acontecimentos.

Atualmente, procuro acolher as lições do meu dia e viver de acordo com aquilo que desejo para mim. Hoje partilho contigo a lição que procurei viver neste dia. E quando digo este dia (hoje), refiro-me, também, ao meu amanhã. Pois são as lições que nos trazem a sabedoria para viver o amanhã de forma mais plena e equilibrada.

A autodisciplina é um ato de amor por mim. Através dela vivo de forma planeada e à minha maneira, percorrendo o caminho que me leva ao encontro dos meus sonhos e objetivos. Hoje percorro o meu dia com a afirmação de Robin Sharma “a qualidade de vida é definida pela qualidade das escolhas e decisões”. Lembro e volto a relembrar esta afirmação. Deixo de investir o meu tempo com o que me dá jeito e com o que é confortável e dou ouvidos ao meu coração fazendo o que é certo. Coloco-me assim em ação através da força do hábito e da autodisciplina.

Ana Rita Costa

0 views

Subscreve a minha newsletter

Coaching

Vídeos

Política de Privacidade

Contactos

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube