Lidar com os desafios


Todos já passamos por isto, neste momento uns mais do que outros. Despertar para esta realidade é o que faz viver na suprema felicidade. Liberta-te da necessidade de viver a vida em formato fast-food, em que existe a ilusão de que um dia te sentarás e os desafios desaparecerão. Liberta-te da crença de que os desafios são acontecimentos ruins, que só existem para causar aborrecimentos, chatices e preocupações.

A vida oferece-nos desafios para que possamos evoluir, conhecer mais, aprender mais, fazer melhor, ser melhor… Os desafios são sinais de ação para a evolução – a TUA evolução. Se não fossem os desafios continuaríamos a fazer a mesma coisa, não haveria necessidade de entusiasmo, motivação e busca pelo conhecimento. Sem desafios teríamos uma vida desprovida de sentido ou propósito. No entanto, quanto maior o desafio, maior o nosso comprometimento em descobrir novas formas de superação.

Imagina a tua vida sem desafios? Como seria acordar de manhã e não teres nada que te fizesse fazer melhor, aprender mais e evoluir? Como te sentirias?

Para mim os desafios são grandes oportunidades disfarçadas com o propósito de me fazer agir. Esta minha crença ajuda-me a viver a felicidade em tudo. Porque sei que atrás de um desafio vem sempre uma oportunidade, e assim sucessivamente. A vida é feita de ciclos, ao acompanhar esses ciclos despertamos para a sensação de completude no decorrer de cada experiência.

Vive intensamente cada realidade que chega até ti. De início o caminho pode parecer penoso, mas quando te comprometes tudo se transforma. A vida assume o significado que lhe dás. Se não gostas do significado que tens dado altera-o por outro!

Ana Rita Costa

1 view

Subscreve a minha newsletter

Coaching

Vídeos

Política de Privacidade

Contactos

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube