O que está a faltar? Tudo o que precisas saber sobre esta questão


Talvez sejam estas as perguntas que possas estar a fazer ti mesma. Criticando e culpando as emoções por não estarem de acordo com o teu raciocínio lógico. Afinal, de forma lógica, quando são alcançados bons resultados, o mais certo é nos sentirmos bem. Quando alcançamos o que tínhamos idealizado, ou grande parte do que tínhamos idealizado, seria natural nos sentirmos bem.

O que está a faltar? A verdade é que nem sempre é isso que acontece, no dia em que percebes que alcançaste grande parte do que desejavas, procuras responder à questão “O que ainda está a faltar?” Inicias uma busca desmedida para dar resposta à questão, o que te leva a querer concretizar ainda mais. Não, pela paixão, mas sim, porque desejas preencher um vazio. Um vazio inconsciente que vem de um medo profundo, um medo que não quer ser descoberto, mas que deseja ser alimentado. E ele é alimentado de cada vez que se procura preencher o vazio, numa tentativa de o calar por instantes. No entanto, ele continua aí – presente. E quando alimentado, torna-se cada vez maior, mais intenso e mais doloroso.

Reserva tempo para ti – escuta, ouve e compreende-te Concretizar, alcançar, realizar, atingir novos e melhores resultados é importante, pois leva-te a viver uma vida extraordinária além dos limites, tal como Robin Sharma afirma: “uma vida extraordinária é sobre melhorar continuamente e diariamente as áreas que mais desejas”. Mas também é verdade que quando alimentas o medo, e dás resposta à questão “o que está a faltar”, vives à frente do teu tempo e esqueces de desfrutar plenamente o presente. Torna-te presente para ti, escuta, ouve e compreende-te.

“Sucesso é o que atrais através da pessoa em que te tornas” Jim Rohn

A Vida é composta por mente, emoções, corpo e espírito (M.E.C.E). Na mente vivem os teus pensamentos, a tua inteligência. As emoções têm em conta os teus sentimentos e atitudes. O corpo inclui os aspetos físicos como energia e saúde. O espírito é o que te conecta contigo mesma, a alma, a essência e o Poder que está presente em tudo e em todos. A M.E.C.E em equilíbrio permite-te viver plenamente o momento, vivendo a melhor versão de ti mesma dia-após-dia. Viver presente para ti, permite-te ser testemunha das tuas emoções, dos teus medos; permitindo-te, desta forma, compreenderes e conheceres-te a níveis cada vez mais profundos. E quando te conheces e compreendes aquilo que fazes – fazes, por e com PAIXÃO.

Um dia acordas e percebes que aquilo que tanto desejavas é a tua realidade. Sentes gratidão, alegria, felicidade. Vives uma realidade extraordinária, acreditas em ti, no teu potencial e vives uma Vida apaixonante! Transforma a tua Vida – HOJE!

Ana Rita Costa Coaching Transformacional Facilitadora e coach do Método Louise Hay (Heal Your Life®)

0 views

Subscreve a minha newsletter

Coaching

Vídeos

Política de Privacidade

Contactos

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube