Os 7 elementos da prosperidade


Muitos afirmam: “o dinheiro não traz felicidade, mas ajuda”. Num dos recentes vídeos que publiquem no meu canal no youtube, falo sobre felicidade e prazer. Nele dou a conhecer a principal diferença entre ambos, procurando desmistificar esta afirmação. Para ver o vídeo clica aqui.

É verdade que a prosperidade passa por ganhar dinheiro, mas vai muito além disso. Segundo Robin Sharma, existem sete elementos essenciais de que necessitamos para ascender, antes de poder falar em prosperidade ou riqueza. São os sete elementos que procuro trabalhar ao longo dos programas que facilito, pois têm um impacto muito positivo na vida das pessoas. São os seguintes:

Prosperidade interior.

Representa a forte conexão connosco, com a sabedoria interior ou se preferires com o brilho interior. Ela é conseguida através do pensamento positivo e pelo respeito por ti mesmo, pelas tuas necessidades e sentimentos. É entrar num estado online, agir em vez de reagir, procurar serenar a mente e responder às circunstâncias da vida de forma mais autêntica e positiva.

Prosperidade física.

Saúde é um dos nossos maiores bens. Ainda que possas alcançar muito do que desejas, de que vale se o estás a conseguir à custa da tua saúde? Procura cuidar e nutrir do teu corpo. Ele é o teu templo sagrado e o teu bem mais precioso.

Prosperidade familiar e social.

Estamos cá para nos ajudarmos uns aos outros. Sem pessoas não haveria comunicação, relacionamentos, avanços. Servir é o propósito maior de todos nós. Para servir mais e melhor necessitamos do outro, de modo a aprender e prosperar em conjunto. Procura construir relações sólidas com amigos, família e com a tua comunidade.

Prosperidade profissional.

Actualiza-te continuamente. Recusa qualquer coisa que seja menos do que a mestria no teu padrão. Faz isso tanto a nível profissional, como pessoal, e aumentarás os teus níveis de auto estima. Sente que estás a caminho de algo e procura melhorar a tua prestação. Ao fazeres isso, sentirás maior satisfação na carreira e ajudar-te-à a estabelecer e a deixar a tua marca.

Prosperidade financeira.

Alcançar prosperidade financeira é importante, ainda que não seja o mais importante. Apesar de não ser tudo, ela ajuda a viver de forma mais confortável e possibilita prazeres na vida, tanto para ti como para a família e amigos. Permite que prestes um serviço de melhor e maior qualidade ao mundo. Segundo Yvon Chouinard, fundador da companhia de suportes publicitários Patagonia: “Quanto mais eu dou, mais posso dar.”

Prosperidade de aventuras.

O cérebro humano gosta de novidade, e quando isso não acontece é como se não sentisse satisfação. Precisamos de doses de desafio, estimula a criatividade e abre as portas da felicidade. A dose de mistério traz bem-estar e satisfação. A busca pela descoberta e pelo alcance é estimulante. Incorpora doses de aventura na tua vida, conhece novas pessoas, lugares, deixa que o friozinho na barriga te leve a patamares mais altos de excelência.

Prosperidade de impacto.

Talvez o profundo desejo de cada um de nós seja viver para algo maior. Cada um deseja uma existência que tenha significado. Sabendo que trouxe um impacto positivo para si, para a sua vida, e que de alguma forma deixou a sua marca no mundo.

Convido-te a reflectir sobre estes sete elementos da verdadeira prosperidade. Ainda que haja bastante dinheiro, ele não representa muito se existe uma pobreza interior enquanto Ser Humano. Aperfeiçoa continuamente cada um destes sete elementos e alcançarás maior satisfação, felicidade e brilharás como um diamante.

Ana Rita Costa Coach Pessoal

0 views

Subscreve a minha newsletter

Coaching

Vídeos

Política de Privacidade

Contactos

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube