Passos para te realizares em 2017


Por norma, quando se fazem resoluções baseadas nos “devias”, não existe uma real motivação de concretização. Os “devias” podem ter várias origens, uma delas é serem devias de outra pessoa, ou, simplesmente, porque é correto fazê-lo. Os devias empurram na concretização de algo, mas não existe uma genuina força de vontade para a sua realização.

Provavelmente por uma questão de calendário, muitos veem o início do ano como um novo começo. Mas para usar o calendário a teu favor, começa por relizar progressos diários de forma consistente. Todos os dias são novos começos, e não apenas a entrada num novo ano. São estes progressos diários, que te trazem as vitórias e não propriamente o ano novo.

Como podes verdadeiramente Realizar-Te em 2017?

Primeiro, procura compreender se aquilo que dizes querer, é algo que realmente desejas. Ou, se por outro lado, faz parte da lista dos “devias”. Porque se assim for, o melhor é tornar este alcance em algo que te motive verdadeiramente realizar. Enquanto for um devia estarás a empurrar-te a fazê-lo. Quando é algo que verdadeiramente desejas alcançar, és puxado para esse alcance. Pensa um pouco, o que é mais fácil: empurrar a ti mesmo ou sentires que és puxado a realizar?

Procura as razões que estão por detrás de cada sonho que desejes alcançar. Já falei sobre isto em artigos anteriores, mas se não tens razões para alcançar algo, então porquê que o fazes? São as razões que te dão a motivação para continuar, sobretudo nos momentos em que estás prestes a desistir (e todos nós temos momentos em que desistir parece a única solução). Mas, se tiveres os motivos, bem claros, do porquê de quereres alcançar algo, desistir deixa de ser opção. Começas em busca de novas oportunidades e novas soluções. São exatamente as razões que te levam ao passo seguinte: torna-te melhor e melhor a cada dia.

O progresso é algo que vem de dentro de ti. É uma sensação indescritível de que estás a contribuir para melhorar a tua qualidade de vida e, consequentemente, a qualidade de vida de todos em teu redor. Esta é uma conquista diária. O sucesso é algo diário, e o teu sucesso pessoal depende desta conquista diária. De pequenos passos. Passos esses, que têm um enorme impacto no teu futuro. São estes passos que ditam a conquista do teu sonho.

Se desejas progredir na tua vida, podes esperar pelas 12 badaladas a cada novo ano, ou podes, simplesmente, começar hoje a dar aquele passo que terá um grande impacto no teu futuro.

Desejo que tenhas uma entrada em 2017 em celebração, que sintas o toque das 12 badaladas, que vibres com a contagem, que ouças os foguetes, mas sobretudo que estejas presente no momento. Que entres em 2017 em celebração, e que vivas 2017 em celebração!

Boa Ano 2017!

Ana Rita Costa

0 views

Subscreve a minha newsletter

Coaching

Vídeos

Política de Privacidade

Contactos

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube