Perguntas para um 2021 de sucesso e confiança!

Perguntam-me muitas vezes qual a melhor forma para cultivar uma mentalidade positiva. Ainda que as afirmações positivas sejam excelentes, eu também as uso na minha vida, existe algo igualmente poderoso para cultivar uma mentalidade mais positiva, para expandir a nossa mente e para encontrar soluções.


E são as perguntas!


Qualquer que seja a questão que faças a tua mente começará imediatamente à procura de respostas.


A questão é que a maioria de nós coloca-se perguntas pouco poderosas.

Perguntas pouco poderosas são aquelas focadas no problema. Após uma pergunta deste tipo, muitos por ali ficam a "ruminar" no problema. Claro que quando entramos no loop dos problemas torna-se um desafio chegar às soluções. De repente, criamos uma avalanche de pensamentos pouco positivos.


Perguntas como:

Porque nunca levo nada até ao fim?

Porque cometo sempre o mesmo erro?


São perguntas com foco no problema e que desencadeiam um conjunto de justificações. Justificações essas que têm o "dom" de nos fazer sentir mal, - não são estes os sentimentos que queremos na entrada em 2021.


Vamos então focar nas perguntas que abrem portas, que apontam na direção das soluções e que potenciam mudanças confiantes.


Ao fazeres perguntas poderosas irás compreender a forma como pensas, descobrir crenças, medos que não te servem.



Este autoconhecimento é o primeiro passo para a mudança. Claro que apenas autoconhecimento não chega para mudar, é necessário autoconsciência do momento em que, por exemplo, um medo surge e, a auto responsabilização, para que seja feita uma escolha que vá de encontro à solução pretendida.


Vivemos num mundo incerto e muitas vezes procuramos certezas neste mundo incerto. Se existe coisa que 2020 nos trouxe (se ainda existiam dúvidas acerca disto) foi esta clareza, que a incerteza faz parte. Que nós seres humanos temos capacidade de nos adaptar e encontrar soluções mesmo no meio do caos.


Para finalizar 2020, vamos refletir, recorrendo ao poder das perguntas, para que 2021 seja o teu melhor ano de sempre!


1. Quais as 3 principais coisas que drenam a tua energia e que te afastam de construir a vida que desejas?


O objetivo aqui não é a punição, é o autoconhecimento. Só posso tomar consciência do que conheço e só posso mudar a partir desse autoconhecimento e autoconsciência.


2. Quais os 3 principais obstáculos que te afastam de construir a vida que desejas?


Mais uma vez refletir sem julgamento para que possamos assumir o teu poder.


3. Quais as 3 ações ousadas (ações que te tiram da zona de conforto) que precisas de dar e que tens resistido?


A vida é este equilíbrio entre SER e FAZER. Existe um momento para "fazer acontecer" e um momento para "deixar que as coisas aconteçam". Este equilíbrio é importante, no entanto não existem atalhos ou substitutos para as "ações ousadas". Para construir a vida que desejas elas precisam de acontecer.


"O céu ajuda aqueles que se ajudam"

4. Quais as 7 principais lições que aprendeste em 2020?

Muitos de nós pensam mais sobre os outros, o que "eles" deveriam fazer, e pouco sobre si mesmos. O que não é o teu caso! Pensa sobre as lições que retiraste de 2020 e sobre as mudanças que queres criar a partir daí.

5. Quais as 3 palavras que queres que representem o teu ano 2021?

3 palavras para te guiar nas tuas ações. Palavras que representem a pessoa que desejas Ser e a vida que desejas construir.

O ano 2021 não será diferente, se tu não mudares. O verdadeiro sucesso e transformação acontecem no interior. Dedica-te a conhecer mais sobre ti. Reconecta-te com o teu Poder. Vai além dos teus medos. Avalia o ponto onde e dá passos consistentes. Ajusta a trajetória sempre que necessário. Reflete sobre os teus dias e investe em ti.


Lembra-te: os teus dias são um somatório. Todos os dias contam na construção da vida que desejas. Hoje não é mais um dia, hoje é O dia.


O dia para Seres tudo aquilo que vieste para Ser!


219 views0 comments

Recent Posts

See All

Subscreve a minha newsletter

Coaching

Vídeos

Política de Privacidade

Contactos

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube