Porque é tão importante ‘olhar para dentro’ para o alcance de resultados


Ainda esta semana, uma cliente minha dizia-me, que procurava a “pílula milagrosa” para viver de forma mais completa e equilibrada na vida pessoal e profissional. Acabou por me confidenciar que agora percebe, que não existe tal coisa e que a resposta está dentro dela. Sempre esteve! O mais importante de viver uma vida com significado é olhar para dentro, pois aí estão as respostas que necessitas. As tuas respostas! Não aquelas que te são impostas por outros. Outra cliente confidenciava-me que só agora, após anos no desenvolvimento pessoal, é que compreendia as suas motivações e consequentemente os seus comportamentos. O que quero evidenciar com estes dois testemunhos é a importância de verdadeiramente ficar atenta e olhar para dentro – observar-se. Fazer as perguntas e encontrar as respostas.

Muitos percorrem a vida procurando que alguém ou algo lhes tire da escuridão da dúvida, que lhes traga a resposta sobre o rumo que devem tomar. Sem nunca se darem ao trabalho de encontrar essas resposta dentro de si.

Não é trabalho do outro fazer com que viva em equilíbrio. É de cada um a responsabilidade de assumir o controlo pela sua vida e estar ao comando.

Viver uma vida com significado não é apenas “pegar” num conjunto de objetivos estereotipados, e aplicá-los na vida. Não vai funcionar! Não é estabelecer um conjunto de metas desalinhadas com quem é, e fazer a todo o custo com que funcione. Cultivar uma vida com significado, é escolher examinar a vida e certificar-se que vive de acordo com os seus desejos e não de acordo com os desejos de outros.

Nunca é tarde para realizar este trabalho. Também não existe um momento certo. O momento certo é quando escolhes e te permites fazê-lo. Não fiques à mercê da sorte. A sorte é apenas o resultado do primeiro passo que é dado em direção à escolha de sair da estagnação e da dúvida, para viver o equilíbrio pessoal e profissional.

Não importa durante quanto tempo te tens permitido deixar levar pela corrente, andando à deriva, sem rumo, sem certeza, cultivando a dúvida e vivendo a estagnação. A consciência de que a tua vida necessita de encontrar o equilíbrio certo para ti é a evidência mais que suficiente que a tua vida necessita de uma transformação.

Cultiva uma vida com significado! Ana Rita High balance coach Criadora do programa transformacional Novamente Completa para mulheres que desejam viver o equilíbrio certo para si.

0 views

Subscreve a minha newsletter

Coaching

Vídeos

Política de Privacidade

Contactos

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube